quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O sucesso da Mídia Out of Home

Mídia Digital Out of Home é a oferta de comunicação dirigida para audiências cativas e que se encontram fora de suas casas, mais especificamente em pontos de venda e/ ou em ambientes que exijam algum tipo de espera forçada.

Contatamos a ascensão dessa categoria de mídia através da enorme quantidade de monitores instalados em redes de supermercados, shopping-centers, bares e restaurantes ou aqueles estrategicamente instalados e transmitindo programação segmentada, para públicos que se encontram em elevadores, ônibus, metrô, trens, consultórios, etc.

Alguns profissionais acreditam que essa mídia é o futuro, e que devemos esperar que as massas fossem atingidas por esse meio segmentado e contextualizado. Esse conceito transcende a plataforma e aplica conceitos típicos da internet envoltos no mundo real. Ao contrário da TV, rádio ou mídia impressa, a mídia out-of-home é muito mais precisa no target; cada tela é controlada; tem ainda o potencial de ser o meio mais mensurável de todos, já que ao acompanhar a audiência em tempo real no ponto de vendas, permite também o cruzamento com dados de vendas efetivas realizadas.

De um modo geral, esse meio combina o melhor dos dois mundos, a cobertura das mídias de massa, associada à capacidade de segmentação por nichos.

Veja o sucesso dessa mídia com os cases abaixo:


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